09 novembro, 2007

Parto normal ou cesárea

Hoje estava escutando o jornal da manhã e ouvi a notícia de que a quantidade de partos cesárea está aumentando muito. Me desculpem aqueles que defendem a cesárea, mas parto normal é muito melhor. Tive as duas experiências, e só fiz a cirurgia por que tive que fazer laqueadura, senão seria normal também! Além de tudo o parto normal traz benefícios não só para a mãe como para o baby também.

A dor que a gente sente no parto normal não é tão absurda assim, nem tão duradoura, a gente chega na mesa de parto recebe a anestesia e acabou, é só alegria. Na cesárea, a gente vai para o quarto e depois para casa e a dor acompanha toda essa viagem! Sem contar com o risco de infecção e complicações, e a dependência após a cirurgia, como a dor é companheira, as vezes fica difícil até de cuidar do baby.

Adoro ficar grávida, se tivesse condições teria 20 filhos, mas se fossem todos de parto normal, se o primeiro dos meus filhos fosse por cesárea, teria ficado com um só.

Acho que cada um no seu cada um, gosto não se discute, mas também acho que as mulheres deveriam pensar muito bem no caso, pois estamos levando em conta o nascimento das coisinhas mais importantes da nossa vida!

5 Comments:

At sexta-feira, novembro 09, 2007 9:42:00 PM, Blogger Sonho Meu Comentou...

Oi Márcia,
Eu tive os meus dois babys de parto cesária.
Segundo os médicos(nao sei se é verdade) eu era uma mae velha(d34 e 36 anos). Na época nao questionei.
Mas se tivesse que começar tudo de nov, nos dias atuais, eu teria meus filhos de parto normal. Minha mae teve 10 filhos e tá aí velhinha com quase 90 anos e bem disposta em todos os sentifdos.
bjos,
me

 
At sábado, novembro 10, 2007 4:03:00 PM, Blogger Márcia Comentou...

Ui Elena e eu então, eu tinha 29 anos qdo engravidei da primeira vez e o médico me chamou de gestante idosa! Pode?

 
At segunda-feira, novembro 12, 2007 11:13:00 AM, Blogger Andrea Drewanz Comentou...

Márcia,
Também adoro ficar grávida. Acho um momento sublime na vida de qualquer mulher.
Meus partos foram de cesárea, mas não tenho do que reclamar. Tudo correu muito bem. No primeiro pensei em fazer normal, mas na hora H amarelei.
Com o segundo, resolvi seguir a experiência anterior e fiz novamente cesárea. Quem sabe um dia me animo e faço normal.

 
At terça-feira, agosto 12, 2008 2:07:00 PM, Anonymous Anônimo Comentou...

oi!! Marcia, eu estou jestanti pela teseira vez os meus dois partos forao normais , eu estou querendo um a cesaria mas ainda nao tenho sertesa jaestou com nove mesis , sera que estou fasendo acoisa serta? beijuus

 
At sexta-feira, junho 12, 2009 6:59:00 AM, Anonymous Anônimo Comentou...

Olha, eu estou na minha primeira gravidez 36 anos, e infelizmente eu vivo na Espanha onde uma cesária só é feita no último caso. E eu sou totalmente contra o parto normal, acho totalmente pré-histórico. Estou rezando pra tudo que é santo para que na hora H seja uma cesária. Seria o um sonho de consumo realizado. Agora ser mãe é lindo, mas em questão da gravidez em si, carregar durante nove meses o bebê, ver seu corpo se transformar, pode lhe dar estrias, vômitar quase os três primeiros meses, quase não dormir a noite, porque tem que ao banheiro fazer xixi, resumindo, são tantos fatores que se passaram comigo que quando leio que uma Mulher ama estar grávida e que se pudesse teria VINTE FILHOS, eu gosto de parabeniza-lá, porque pra mim são mulheres guerreiras. E será que realmente essa valentia terá um desfecho feliz?Será que realmente no futuro as proles nos diram pelo menos - obrigada mamãe por tudo, ou como gratidão nos colocaram em um asilo? Não sou péssimista, mas concordo com Calil Gibran - Seus filhos não são vossos filhos. São filhos e filhas do desejo da vida por si mesma. Vem através de vós, mas não de vós, mesmo estando contigo, não te pertencem. Podes dar-lhes o teu amor, mas não os teus pensamentos, pois eles tem o seus próprios pensamentos....desculpem a minha opinião. Amo Meu filho, porque mãe é padecer no paraíso. Porque tem mães que não enxergam nada de ruins nos filhos, por favor sejamos mães realistas e vamos começar a reconhecer as qualidades e sobre tudo os defeitos dos nossos pimpolhos, para que possamos saber educa-los e ensina-los a seguir uma vida saúdavel, amorosa, respeitável e responsável, porque se tentar tapar o Sol com a peneira no futuro, já é um caso a ser muito bem pensado. VOCÊS NÃO ACHAM MAMÃES.

 

Postar um comentário

<< Home