26 outubro, 2007

Nem sei

É isso mesmo, nem sei do que falar hoje, acho que vou começar pelo meu desejo de ter minha casa. Moramos de aluguel, nunca tive uma casa minha, primeiro morei com minha mãe, depois mudamos para casa de aluguel, ai fomos morar na casa da sogra. A única vez que senti uma casa quase minha foi quando construimos, mas era em cima da casa da sogra, logo não era tão minha!
Em janeiro termina nosso contrato de aluguel, começei a conversar sobre a questão de não renovar, e sim comprar um teto nosso, não precisa ser tão grande quanto a que a gente mora agora, talvez uma coisa mais modesta. Como não temos dindin guardado, temos que financiar, e pra fazer financiamento o imóvel tem que estar com toda a documentação em ordem, o que diminui em muito nossas possibilidades. Aqui em Jandira city a maior parte das casas não tem documentação, eram áreas invadidas e prefeitura ainda não regularizou esses imóveis. E 90% delas não estão nem terminadas, só o que se vê pela janela é tijolo e laje para todo lado.
Já vi umas 6 casas, dessas 6 chamei o marido pra ver 3, as outras nem me animei porque sabia que ele não ia gostar, em cada uma delas ele põe um (ou vários) defeitos, a última era perfeita, o preço que a gente podia financiar sem pesar no orçamento, toda acabada, com possibilidade de aumentar, toda lindinha, era só entrar e morar, ai ele encanou com a casa do vizinho, que a casa era muito alta (e o que é que eu tenho a ver com o vizinho?), e cismou também com a entrada da garagem que era meio torta, um detalhe, aqui só tem ladeira, então quase todas as entradas de garagem são tortas! Dai eu desisti, não vou ficar perdendo o meu tempo, deixando as crianças sozinhas em casa e gastando dinheiro em forma de gasolina para ver casas que eu sei que nunca vamos comprar! Nem falei nada para não dar briga, se ele se satisfaz em jogar dinheiro fora pagando aluguel o problema é dele, só fico triste por que acho que o que ele paga aqui poderia servir para pagar uma escola descente para as crianças, que estão em escola pública, tendo aulas particulares com essa que vos fala (quem sou eu!) para não ficarem atrasadas.
Para não dizer que sou uma sem terra, há alguns anos comprei um terreno (modesto mas meu!) em Jaú, vendi o carro que tinha na época, contra a vontade do marido (é claro!), teimei e comprei, é meu, está lá, e ninguém tasca!
Não sei porque ele é tão resistente quanto a comprar uma casa, está certo que financiamento é uma coisa longa, é um compromisso que dá medo, mas se a gente não começar agora não vai terminar nunca. Morro de medo de ficar velha sem ter um lugar para morar, morando de favor na casa de alguém. Meu marido tem um casal de tios que é assim, nunca se preocuparam em ter uma casa, hoje moram de favor em uma casa da minha sogra, e mesmo assim não aprendem, gastam dinheiro em besteira mas não economizam um centavo para comprar a deles, e nem falam nada em pagar um aluguel, nem que seja simbólico!
Espero que nossa sorte seja melhor!

1 Comments:

At domingo, outubro 28, 2007 7:07:00 PM, Blogger Sonho Meu Comentou...

Márcia,
Acho que o homeme em geral pensa assim igual o teu marido. O meu maridinho tambem resistiu pra caramba pra comprar um apartamentozinho pra nós. So dizia que alugar é bem melhor e bla bla bla. Mas fui a procura do tal lugar e já sabendo exatamente que ele iria gostar, o carreguei, mostrei o apartamento, ele gostou e se interessou. Faz assim ache o lugar que vc sabe que ele vai gostar e leve-o lá...garanto que ele nao vai achar nenhum defeito, se for um lugar que ele gosta.
bjos e boa sorte.
me

 

Postar um comentário

<< Home