22 outubro, 2005

Referendo

Negócio engraçado esse referendo, todo mundo fala disso, esquecemos as CPIs, os mensalões, os Delúbios, esquecemos todo o resto. Esse é o meu medo! Toda vez que o país tem algum problema, alguma crise, nosso governo dá um jeito de desviar nossa atenção.
Tem gente pensando por ai, que só pelo fato da gente votar contra o comércio de armas, os bandidos vão miraculosamente soltar seus revolveres e a violência vai acabar (acho que essas pessoas ainda acreditam em Papai Noel), e vamos ser felizes para sempre!!!
Não estaremos votando no desarmamento e sim no fim do comércio de armas, este ano não votarei, vou justificar, mas sei que este referendo afeta a mim e minha família. Por que ao invés de referendo, não se gasta esse dinheiro com a educação de nossas crianças, uma boa Educação, com letra maiúscula mesmo, e não essa porcaria de escola pública que temos atualmente. Por que não investimos no nosso país, pra que nosso povo tenha empregos decentes com remuneração justa, porque não se resgata a dignidade do povo brasileiro.
É fácil responder, é mais fácil distribuir cesta básica a população pobre do que empregos com remuneração justa. É mais fácil manter um povo ignorante e aculturado sobre controle do que pessoas educadas e cultas.
Então a que conclusão eu cheguei? Que é do interesse dos nossos governantes a situação estar assim da maneira que está! Quanto mais preta a situação do povão estar, mais interessante é para os nossos governantes.
Depois do referendo, o que vai ser? Um plebiscito? o natal? o carnaval? E assim vamos tocando a vida....infelizmente!

1 Comments:

At segunda-feira, outubro 24, 2005 9:44:00 PM, Anonymous Anônimo Comentou...

Nossa que revolta!!! é isso ae mesmo, só que esse referendo já estava previsto pra acontecer desde 12/2003, realmente veio a calhar em boa data pro governo, mas...pelas palhaçadas que sempre existe na política, qquer data seria ótimo pra tapar alguma vergonha nacional!

 

Postar um comentário

<< Home