22 outubro, 2005

Destreza culinária!

Percebi ontem o quanto é gostoso cozinhar, ontem a noite exercitei minha destreza culinária, fui pra cozinha e fiz um enrolado de presunto e queijo, que ficou delicioso, maravilhoso, e tudo mais ...oso que se possa pensar! Fiz três, e acabaram hoje de manhã, até os filhotes que são chatos pra qualquer prato novo, adoraram! Fui aprovada como cozinheira, e falando sério, eu até gosto de cozinhar, é tão bom, a gente esquece os problemas, só pensar em fazer certo pra ficar gostoso. A única dificuldade é que não dá pra fazer comida que preste com 3 crianças correndo pela cozinha, então eu peço ajuda e cooperação aos meus filhos do coração. Quando eles param quietos, sai tudo certinho!


Esse não é o meu, mas ficou parecido, vou passar aqui a receita, se alguém quiser fazer é facinho!

Enrolado

30 gr de fermento de padaria, ou um saquinho daqueles em pó

1 copo de leite

1 colher pequena de sal

1 chicara de chá de óleo

Bate tudo no liquidificador pra misturar, colocar a mistura em uma bacia e despejar farinha (mais ou menos 500 gr) aos poucos. Deixe descansar por 15 minutos.

Depois que descansar, divide a massa em três parte, e abre em forma de retângulo em camada fina. Pincelar uma gema por cima e colocar no forno pré aquecido.

O recheio, eu usei presunto, queijo, cheiro verde, sal (pouco) e azeite, mas, pode fazer o recheio que quiser, a massa é uma delicia.

1 Comments:

At sábado, outubro 22, 2005 7:00:00 PM, Anonymous Anônimo Comentou...

Pô cara que veneno ler isso nesta hora, eu com uma fome danada e vc tem enrolado ae, quero um pedaço! pode tratar de levar segunda pra mim, sou lombriguenta, heim? eu quero! vou dormir no domingo pensando que vou comer na segunda, heim? beijocas mil, querida!

 

Postar um comentário

<< Home