17 outubro, 2005

Muffin

Pra quem não sabe muffin é um bolinho, doce muito conhecido fora deste nosso incrível país, pois bem, vi uma receita de muffin em um blog do qual gosto muito e acompanho há bastante tempo. Como ia dizendo vi a receita do muffin lá no blog da Marcinha .
E toca a outra Márcia aqui ir a cata dos ingredientes necessários, a receita é muito saudável, leva aveia, açucar mascavo, farinha de trigo integral, essas coisas. Achei que ia ficar meio duro demais, doce demais, enfim que seria um completo fracasso.
Faz quase uma semana que estava as voltas com os ingredientes, e sonhando com muffins voadores. Não achava a farinha de trigo integral, procurei até em loja de produtos naturais (aqui na cidade só tem uma), fui encontrar no lugar mais improvável, em um mercado próximo de casa.
Como no final de semana fomos ao rancho, levei os ingredientes pra exercitar minhas habilidades culinárias, com sogra, cunhada e acessórios a volta, não sobrou lugar pra mim na cozinha, e do mesmo jeito que foram, os ingredientes voltaram.
Até que hoje depois de pegar as crianças na escola, resolvi, dei meu grito de independência: "Muffin ou Morte!"
Meus filhotes até cooperaram, ficaram surpreendentemente quietos.
E finalmente depois de uma semana dei a luz a lindos muffins, macios, levemente doces e muito gostosos. Até tirei uma fotografia que eu posto aqui depois pois não tenho saída USB e descarrego a máquina no serviço.
E o que é melhor meu filho Igor adorou, comeu uns quatro sozinho!
Deixo a receita pra posteridade, esta receita foi retirada do blog da Marcinha, que por sua vez retirou do blog da Ana .

Muffins
2 xícaras de aveia em grãos grossos
2 xícaras de farinha de trigo (ou 1 de trigo e 1 de integral - usei assim meio a meio do jeito que Márcia usou)
1 xícara de açúcar (usei mascavo )
1 colher (sopa) fermento em pó químico
1/2 colher (chá) sal
2 colheres (chá) canela (eu ainda acrescentei 1/4 de colher (chá) de cravo moído )
2 ovos
1 xícara de leite
4 colheres (sopa) óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha