28 novembro, 2010

Meu Rio de Janeiro!

Pra quem não sabe sou carioca, da gema, com muito orgulho, e agora mais orgulho ainda!
Estou acompanhando via internet toda essa operação realizada no Rio, e estou muito feliz. Finalmente algo foi feito!
Estou fora do Rio há 14 anos, tive que sair por necessidade e depois de um tempo por opção. Depois que tive meu filho mais velho optei por não voltar mais pra lá, porque não é uma cidade pra gente criar uma criança, no meio da violência não dá. Sempre tive muita saudade, o povo é bom, trabalhador (ao contrário do que falam!), honesto e hospitaleiro. Como a gente fala, "Carioca é tudo gente boa!".
Mas por causa de pessoas que não respeitam mais nada aquilo lá virou um inferno.
O que mais me deixa feliz é a  reação da população, quando morava lá a gente confiava mais no traficante que no policial, agora o povo está encarando os policiais como gente do bem, guerreiros em busca da paz, isso é bom, até pra valorizar esses homens que ganham pouco e se arriscam muito! É claro que tem alguns desonestos, em todo lugar tem. Mas quando a pessoa tem orgulho do que faz ela dificilmente se corrompe.
Espero que isso seja o início de uma nova fase pro Rio, uma fase de paz e recuperação do respeito entre as pessoas. Quero realmente acreditar que tudo vai melhorar. Que algum dia vou poder voltar e apresentar aos meus filhos a cidade que nasci e que amo de paixão!!!
Nós que estamos fora da cidade estamos muito apreensivos pensando nos lugares que frequentávamos e nas pessoas que conhecemos, a distância parece que aumenta a vontade de nos mantermos informados.
Espero que tudo acabe da melhor forma possivel com o resgate da paz no Rio de Janeiro!!!!

Um beijo de esperança a todos


Márcia