09 fevereiro, 2009

E eu estou voltando pra casa....

...é mezz voltei, as vezes sinto uma falta tão grande do meu blog, mas admito, sou desorganizada, não consigo vir aqui todo dia e postar. As vezes pé por falta de tempo, as vezes é só por falta de qualquer coisa interessante pra contar. Embora eu tenha de admitir que dessa vez tenho muita coisa pra contar, tanta coisa mudou.
Deu uma olhada agora e faz quase um ano que não apareço, minha última postagem foi quando fiz 40 anos (eca!)
Eu não consigo escrever bonito, até tenho minhas inspirações, treino o dia todo, ai quando sento na cadeira na frente do monitor, não sai a mesma coisa que treinei o dia todo, é tão decepcionante! E pra falar a verdade minha vida não é tão movientada assim, é aquele feijão com arroz que todo mundo conhece. Mas pelo menos algumas novidades eu tenho!
É impossivel não falar do fato mais importante que aconteceu na minha vida esse ano que passou, finalmente depois de muito trabalhar, economizar e pensar "COMPRAMOS NOSSO APARTAMENTO", é isso ai, na realidade não foi uma coisa muito raciocinada, foi de repente. É o seguinte, na rua paralela da casa onde morávamos dava pra ver da janela um condomíniozinho de três prédios, e gente já tinha falado várias vezes de ir ver e nada. Entrei no site da construtora e dei uma olhada, chamei o Lê e acabamos achando legal, mas ficávamos só no namoro, cheguei a marcar uma entrevista na construtora mas nunca fomos! Em julho do ano passado, minha sogra estava passando uns dias com a gente e o Lê falou pra gente dar uma olhada, que ele tinha visto gente entrando lá, ai eu falei pra ele mesmo marcar uma hora, porque ele é meio roda presa, se ele não se compromete não leva a sério. Ele marcou direto no condomínio, encontramos o vendedor, que informou que a única unidde disponível era uma cobertura duplex. Putz! Pensei, não vai dar de jeito nenhum, deve ser caro pra caramba! Mas viemos assim mesmo, nem preciso dizer que todo mundo adorou, até o Lê que é cheio de coisa gostou, eu admito, achei pequeno, achei que ia ficar tudo apertado, desconfortável, mas vi as crianças felizes, meu marido fazendo planos e minha sogra satisfeita e fiquei calada. Dali mesmo meu marido se resolveu, contando com meu apoio , é claro! Saimos daqui e fomos pra Osasco pra dar início ao negócio.
E olha, deu tudo certo, na horinha, a papelada e as chaves demoraram o tempo certinho. Nosso contrato de aluguel terminava em janeiro agora e nós mudamos em dezembro, pareceu um quebra cabeças onde as peças se encaixaram perfeitamente.
Não sabíamos se ia dar tempo por que o apartamento era semiacabado, então faltavam pisos, revestimentos, pintura e a documentação não ficava pronta, depois que ficou, não nos chamavam pra assinar o contrato, depois que assinamos, não entregavam a chave, foi um tormento. A construtora queia nos empurrar um banco e a gente queria outro. Porque foi tudo financiado, a gente só tinha umas poucas economias, e não podíamos gastar tudo porque senão não dava pra terminar o apê. Ai! Que nervoso, deu gastrite, dor de cabeça, dor nas costas, só agora estamos nos recuperando.
Nós mesmos pintamos o apê, tudo branquinho, falei mesmo que não queria frescura, só no quarto das crianças tem uma parede colorida! Demoramos 15 dias pra pintar tudo, foi um terror, não dava pra trabalhar o dia inteiro, de manhã eu tinha que ajudar as crianças com as lições e fazer o serviço da casa e o Lê tinha que descansar, pois ele pediu transferência pro período noturno pra tirar um dindin a mais. Depois do almoço eu levava s crianças pra escola, quando voltava acordava o marido e a gente vinha pra cá pra pintar, só que lá pras 5 da tarde a gente tinha que voltar pra outra casa, ele tinha que dormir um pouco pra trabalhar a noite e eu tinha que pegar os pequenos na escola. Foi dureza, mas assim é melhor pois a gente aprende a dar mais valor as coisas.
Agora nosso apê tá aqui, só não digo que tá todo bonitinho porque ainda estamos arrumando, tem coisa que precisa ser melhor organizada, mas é nosso! Pelo menos estamos pagando o que é nosso, achava um abssurdo pagar aluguel, aquilo me incomodava tanto! Vocês não imaginam!
É claro que a gente tinha mais planos, mas, como todo mundo sabe a gente nunca sabe quanto uma obra vai custar! O resulta é esse, o dindin acabou e a obra continuou. Então estamos pagando várias prestações e ainda mais o financiamento do apê.
Tô tão feliz! Nunca imaginei que ia ficar feliz em assumir uma dívida tão grande!
Nossa acabei falando um monte né! Vou colocar uma fotinho do terraço do apê, pois como falei é uma cobertura duplex, mas não é muito grande não, não vão pensar que é uma daquelas coberturas cinematografica, rsrsrsrsrs, tem três quartos, duas salas, uma micro cozinha (quase um corredor) e a melhor parte, tem um terração, deu pra trazer, cachorro, gato, calopsita, passarinho e tudo o mais, já até fiz um jardinzinho!



Olha como ficou ajeitadinho!



Esse foi o primeiro nascer do sol que eu vi aqui no apê novo, e olha que foi nessa semana, depois de quase dois meses morando aqui, eu explico, é que como o Lê tava trabalhando de noite, ele vinha jantar lá pras duas da manhã, ai eu ficava esperando, e vocês já imaginaram, ir dormir as 3 da matina e acordar as 6 pra ver o nascer do sol? Agora que ele voltou pro dia (Graças a Deus!) já posso dormir numa hora normal e acordar cedinho que é o que realmente eu gosto.
Bem por agora acho que é só!
Se vocês puderem dar uma olhadinha nos meus trabalhos eu agradeço, tem muita coisa nova, olha o endereço ai:
http://flickr.com/photos/fenixmcs ou http://flickr.com/photos/artesanarte






2 Comments:

At domingo, fevereiro 15, 2009 3:04:00 AM, Blogger Elis Comentou...

Menina,que maravilha!Casinha nossa e outra coisa,ne?Parabens!Pagar aluguel ta duro,afe!E ficou um charme a fotoca!

 
At quinta-feira, outubro 28, 2010 7:46:00 PM, Blogger Tati Soares Comentou...

Ahhh!! vim te visitar
e obrigada pela sua amizade,pelos parabens,pela visita no meu blog.
Viu só,c nunca vai esquecer de mim pq faço niver pertinho do dia do seu casório,né.
Vc tem tt artesanato lindo,pq num põe aqui p/ td mundo poder apreciar sua arte??
Beijinhoss

 

Postar um comentário

<< Home